Produção de conteúdo para web apresenta particularidades. É por meio dessa estratégia de marketing de conteúdo bem elaborada que seus clientes serão educados e transformados em leads. Entenda a jornada do consumidor para criação de conteúdo para sites relevante para a sua empresa!
Antes de iniciar a produção de conteúdo para web, o passo mais importante é planejar uma estratégia de marketing de conteúdo. Esta é considerada a base principal para o mundo dos negócios.
Isso porque, é através da criação de conteúdo de qualidade que uma empresa irá conquistar potenciais clientes. Tendo como objetivo estabelecer um bom relacionamento e gerar novas conversões.
Quando sua empresa faz a criação de conteúdo para sites relevantes, ela consegue a atenção dos usuários da web.
Dessa forma, consegue convertê-los em leads, potenciais clientes, influenciando na decisão de compra das leads qualificadas.
Portanto, se você quer investir na criação de conteúdo, conheça a seguir as técnicas usadas pelo marketing de conteúdo para educar consumidores da Redacon. Vamos lá!
- Produção de conteúdo para web – conheça o funil de vendas
- Próximos passos após dar início a criação de textos
- Redacon – agência de marketing e comunicação
- Geração de conteúdo – conte com quem entende do assunto
Produção de conteúdo para wb – conheça o funil de vendas
O funil de vendas é uma representação da jornada de um consumidor, suas etapas abrangem toda a trajetória de um usuário. Terminando quando ele for atraído por um conteúdo e se converter em um potencial consumidor.
Por isso, iremos abordar cada uma das etapas do funil de venda. Que são fundamentais para que você possa aprender quais abordagens são necessária para criação de conteúdo para sites.
Assim sendo, essa jornada é representada pelo topo, meio e fundo do funil. Confira qual a abordagem ideal para produção de conteúdo para web em cada uma das três etapas do funil.
1. Topo do Funil – essa é considerada a fase de descoberta e interesse. A criação de conteúdo deve ser abrangente e atrativa, buscando estabelecer um primeiro contato e um possível relacionamento da sua empresa ou marca com o visitante.
Aqui o usuário não pode ser visto como consumidor, pois ele chega até o seu site porque ele tem um problema para resolver, mas ainda não sabe qual.
Para o topo do funil, recomenda-se geração de conteúdo como blog post, webinars e vídeos.
2. Meio do Funil – etapa de descobrimento e consideração, o usuário já não é mais um simples visitante do seu site. Ele sabe que tem um problema e espera encontrar possíveis soluções.
Sendo assim, a criação de conteúdo deve, além de ser atrativa, aproximar o visitante para a venda, mostre seus produtos e serviços para que seja possível o converter em um potencial cliente.
Portanto, os formatos indicados para essa etapa são: blogs posts, e-books, infográficos, slides, podcasts, materiais ricos que eduquem a lead.
3. Fundo do Funil – nessa última etapa o usuário já está convencido de que possui um problema e necessita de ajuda para solucionar. O conteúdo deve convencê-lo a efetivar a compra dos seus produtos e serviços, para assim, tornar-se uma lead de fato.
Os formatos mais usuais para esta fase são: apresentação de cases de sucesso, oferta de ferramentas, abordagem de depoimentos de quem já adquirir seu produto ou serviço, apresentação dos seus produtos e serviços.
Próximos passos após dar início a criação de textos
Depois de investir na geração de conteúdo para blog, baseando nas etapas do funil de vendas, é preciso reter seus clientes. Uma boa estratégia é apostar sempre em novos formatos e conteúdos relevantes.
Talvez, você pode estar pensando que chegar a venda é o ato final para que sua empresa atinja o objetivo esperado, mas é aí que você se engana! Manter os clientes é mais fácil que atrair novos.
Agora, ao apostar na criação de textos para blog, a sua empresa deve oferecer conteúdos relevantes para que o lead se torne um cliente frequente.
Por isso, é muito importante que você continue Investindo em conteúdos que atraiam o consumidor para conhecer as novidades em serviços ou produtos.
Além disso, a sua empresa pode apostar na produção de conteúdo para web mais específico.
Dessa forma, é possível investir em ofertas e promoções especiais, vídeos explicativos, tutoriais sobre seus produtos ou serviços e assistência especializada.
Redacon – Agência de marketing e comunicação
Caso você tenha ficado interessado na produção de conteúdo para web, a Redacon pode te ajudar. Oferecemos tudo para a criação de textos de alto padrão de qualidade e relevantes para o seu negócio.
Isso porque, somos uma agência de marketing e comunicação digital, trabalhamos com uma equipe de redatores experientes. Dedicando-se a produção de conteúdo para web relevante para todas as etapas do funil e outras estratégias de marketing de conteúdo.
Para isso, oferecemos tudo o que a sua empresa precisa para uma estratégia de SEO bem aplicada, fazendo do seu site um sucesso de vendas. Não perca tempo, e venha conhecer sobre os nossos serviços.
Através de conteúdos relevantes podemos ajudar a sua página a posicionar entre os primeiros resultados de busca, no Google e outros mecanismos de pesquisa. Entre em contato e peça um orçamento conosco!
Geração de conteúdo – conte com quem entende do assunto
Neste artigo, apresentamos dicas relevantes para criação de conteúdo digital, abordando as principais estratégias para conquistar clientes.
Assim, fica mais fácil estabelecer publicações frequentes para você que pretende investir em conteúdo digital para sua empresa. E lembre-se que orientamos que inicie a produção de conteúdos agora mesmo!
Além disso, vimos quais são os próximos passos após investir na produção de conteúdos. Abordando dicas para que você possa continuar retendo seus clientes e converter cada vez mais novos leads.
Por fim, apresentamos a Redacon, uma agência de conteúdo e comunicação altamente capacitada e competente. Não perca tempo e venha nos conhecer, teremos prazer em atendê-lo e orientá-lo.
Temos certeza de que juntos poderemos elaborar as melhores estratégias de marketing de conteúdo. Queremos ajudar a sua empresa a ser notada na internet, através da produção de conteúdo relevante para gerar leads qualificadas.
Antes de investir na geração de conteúdo para blog venha conferir o que a Redacon tem a te oferecer. Nossa equipe está à disposição para auxiliar na criação de pautas e conteúdos para cada etapa do funil de vendas.