Planejamento redes sociais: qual o melhor horário para postar meu conteúdo

Planejamento redes sociais é ideal para organizar e distribuir o conteúdo da melhor forma possível. Dessa forma, fica mais fácil de conseguir atrair visitantes para a página da sua empresa. Saiba como definir o melhor horário para as suas publicações!

Quando se trata da criação de conteúdo mídias sociais uma das principais preocupações é conseguir atrair visitantes para as suas publicações. 

Para isso, é preciso definir a frequência dos posts e os melhores horários para postar o seu conteúdo. A sua criação de conteúdo para redes sociais pode começar com um único redator, mas isso pode dificultar a grande frequência de postagens. 

No entanto, você não precisa encher a sua página de conteúdo sem relevância só para atrair um certo público para as suas redes.

Por isso, é preciso dizer que a criação de conteúdo para redes sociais deve ser devidamente planejada e programada. Podendo até mesmo ser útil a criação de um calendário editorial.

Portanto, se você pretende investir no planejamento redes sociais, então você está no lugar certo. 

Neste texto iremos trazer dicas de como definir o melhor horário para publicar conteúdo nas suas redes, abordando os seguintes temas:

  • Geração de conteúdo para redes sociais: defina o melhor horário para postar
  • Produção de conteúdo para redes sociais: saiba como aumentar o tráfego
  • Planejamento redes sociais: dicas para produção de conteúdo relevante
  • Procurando por agência social media? Conheça a Redacon

Geração de conteúdo para redes sociais: defina o melhor horário para postar

Para encontrar uma boa hora para postar conteúdo nas redes sociais, é preciso estar atento ao público. Podemos dizer que o melhor horário para publicar nas mídias é um pouco antes da hora em que a página possui um fluxo de tráfego maior.

Você deve estar se perguntando: “mas, como eu consigo identificar esse tráfego de visitas nas minhas redes?”  Se você ainda não conhece o Google Analytics, essa é a hora! 

Através da ferramenta de domínio do Google, é possível monitorar e analisar todo e qualquer tipo de tráfego que um site, blog ou mídia social recebe. O Google Analytics é gratuito.

Além disso, ele pode ser instalado em qualquer domínio, apresentando informações detalhadas do comportamento de um usuário ao visitar uma página em específico. 

Dentro da ferramenta, basta acessar a aba “tráfego de pesquisa”, que fornecerá dados sobre o tráfego enviando os números de visitas.

Por meio da ferramenta é possível identificar qual o pico que os usuários costumam acessar sua página com maior frequência. 

Dessa forma, define o melhor horário para postagem e criação de conteúdo mídias sociais. Interessante, não é mesmo?

No entanto, vale ressaltar que não existe exatamente um horário certo, pois isso depende do nicho que seu negócio está direcionado. Cada público possui um comportamento de visita diferente, que precisa ser estudado para que a postagem ocorra no horário de maior pico.

Produção de conteúdo para redes sociais: saiba como aumentar o tráfego

Depois do planejamento redes sociais, definindo a hora ideal para publicar, a produção de conteúdo é o próximo passo. 

Portanto, saber produzir conteúdo para mídias relevante é fundamental para atrair um número maior de visitantes para o seu site. 

Para isso, é importante o planejamento redes sociais com uma boa estratégia de marketing de conteúdo

Dessa forma, são maiores as chances de atender os objetivos da sua empresa e do seu público.

Isso é possível com a criação de conteúdo mídias sociais de qualidade, que sejam relevantes para o seu público. 

Mas lembre-se que a quantidade não é tão almejada na internet pelo usuário, quanto a qualidade do conteúdo. Esse fator ajuda a sua página a rankear melhor no Google.

Além disso, é preciso identificar o tempo de permanência no post. Ou seja, se os visitantes acessam outras páginas dentro da sua rede que também pode ajudar a melhorar a qualidade do conteúdo a ser publicado.

Planejamento redes sociais: dicas para produção de conteúdo relevante

Um bom conteúdo para mídias sociais deve ser, acima de tudo, relevante para o seu público-alvo. Mas, como eu defino o que é relevante para o meu público?

Antes de mais nada, você precisa definir a sua persona, esquematizar as características de uma pessoa semi-fictícia que represente o seu público. 

Dessa forma, fica mais fácil de direcionar a linguagem do seu conteúdo e atingir o público certo. Confira abaixo algumas dicas para obter o melhor planejamento redes sociais.

  1. Invista em conteúdos ricos, em diferentes formatos, como texto, vídeo, imagem ou áudio;
  2. Saiba em quais horários seu público costuma acessar seu conteúdo, para que assim você possa oferecer novas publicações na hora mais adequada;
  3. O conteúdo para mídias sociais precisa estar direcionado ao seu leitor, aparecendo para ele no momento certo. Sendo assim, quando ele apresentar uma dúvida ou problema  seu conteúdo será apresentado como solução;
  4. É importante que seus conteúdos sejam considerados referência na sua área de atuação, apresentando-se como especialista no assunto. Para isso, é preciso designar redatores experientes que possam abordar sobre os mais distintos temas com propriedade;
  5. Tempo também é fundamental para produção de conteúdo para blog, é preciso dedicar um tempo exclusivo para garantir a qualidade dos conteúdos.

Se você quiser terceirizar a produção de conteúdo, o ideal é contratar uma agência social media.

Essa apresentará uma equipe de redatores competentes e qualificados para desenvolver conteúdo relevante. Podendo fazer com que as redes sociais da sua empresa tenha uma boa posição nos mecanismos de busca, como o Google.

Procurando por agência social media? Conheça a Redacon

Quer investir em bons conteúdos para as suas mídias, mas não tem tempo e nem especialização para produção dos posts? 

Conheça o trabalho da Redacon, somos uma agência social media, dedicada a produção de conteúdo e comunicação.

Estamos dispostos a oferecer dicas excelentes, com uma equipe de redatores experientes. Confira nossos serviços de produção de conteúdo e entre em contato para obter mais informações!

E não se esqueça: continue acompanhando nossas publicações, temos sempre ótimas dicas e, com certeza, ao menos uma delas será útil para a sua empresa.

Neste conteúdo, abordamos tudo o que é preciso para um bom planejamento redes sociais. Confie no trabalho da Redacon, fale com a gente!

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