Produção de conteúdo para sites e blogs: conheça o funil de vendas

Produção de conteúdo para sites e blogs deve ser pautada em estratégias para atrair usuários e clientes. Você conhece o conceito funil de vendas? Confira tudo sobre um dos principais serviços de conteúdo para blogs e sites.

Bom, o funil de vendas é uma das principais estratégias para a aplicação do Inbound Marketing. Podendo ser considerado um dos serviços de conteúdo de qualidade para blogs  e sites mais solicitados no mercado.

Antes de mais nada, vamos definir o que é Inbound Marketing, uma estratégia de marketing cujo foco principal é a atração, conversão e encantamento de clientes. 

Diferente do conceito de marketing tradicional o Inbound possibilita uma maior conexão com o público alvo.

Além disso, vamos tratar melhor o conceito do funil de vendas, que é uma estratégia muito usada no conteúdo de marketing digital, pois ela ajuda a determinar a jornada do cliente, desde do seu primeiro contato com a empresa até a venda ser efetivada.

Portanto, neste conteúdo iremos abordar como o funil de vendas pode ajudar na produção de conteúdo para sites e blogs. Você poderá conferir:

  • Funil de vendas como aplicá-lo na produção de conteúdo marketing digital?
  • Conteúdo de qualidade: etapas do funil de vendas
  • Produção de conteúdo para sites e blogs: o que considerar relevante?
  • Produção de conteúdo para mídias sociais: contrate a Redacon
  • Faça um investimento que tenha retorno!

Funil de vendas – como aplicá-lo na produção de conteúdo marketing digital?

A jornada do consumidor no funil de vendas começa quando este toma conhecimento de que possui um problema. A partir daí ele começa a buscar no mercado por uma solução.

Sendo assim, sua empresa precisa investir neste momento em conteúdo de qualidade para promover ações de divulgação de seus produtos e serviços.

Antes de mais nada, você deve procurar por uma estratégia baseada no desenvolvimento deste cliente até a sua decisão de compra, como a produção de conteúdo. 

Para compreender melhor qual o nível de amadurecimento do cliente em relação à decisão de compra, é preciso dividir esses níveis em diferentes etapas, as etapas do funil de vendas.

Conheça as características de cada uma das etapas do funil de vendas e como os serviços de conteúdo para blog devem ser direcionado em cada uma delas.

Conteúdo de qualidade: etapas do funil de vendas

O Funil de Vendas representa todo o caminho percorrido pelo cliente até este concluir a compra, que é muito importante para você! 

Então, a seguir, entenda melhor sobre cada uma das etapas:

Topo do funil 

Está é a etapa de descoberta, até aqui o cliente sabe que tem alguma coisa que está atrapalhando, mas ainda não identificou qual é o problema em questão. 

Portanto, o consumidor não está em busca de nenhum produto ou serviço específico, pois não tem conhecimento exato. Sendo assim, precisamos mostrar para ele quais são os problemas que ele pode ter e educá-lo.

Neste momento, ele é apenas um visitante do seu site ou blog, aqui você precisa fornecer conteúdo de qualidade que auxiliem o usuário a identificar e compreender o seu problema. Você será um especialista no assunto e quando ele apresentar uma dúvida irá te procurar.

Meio do funil 

Destaca-se por ser a etapa de consideração, onde o visitante já identificou que ele tem um problema e procura por uma solução mais específica. 

Portanto, já podemos considerar o visitante como uma lead em potencial. Pois ele já estabeleceu um primeiro contato com o seu conteúdo e forneceu informações de contato em troca de acesso de um material mais rico para ter maior conhecimento.

Através desse material ele pretende sanar o problema. Agora você irá fornecer conteúdo de marketing digital que apresente alternativas para o problema, qualificando a lead para fechar compra.

Fundo do funil 

Depois de ter passado por todo o processo de aprendizado e qualificação, seu lead está pronto para tomar a decisão de compra. 

Nesta etapa, o lead já sabe que ele tem um problema e não vai resolver sozinho.  Além disso, sabe que irá precisar adquirir um produto ou um serviço e a sua empresa que irá fornecer.

Produção de conteúdo para blogs: o que considerar relevante?

Um bom conteúdo de marketing digital com foco na jornada de compra deve apresentar três pilares fundamentais: resolver um problema, ser direcionado a uma pessoa específica e ser aplicado no momento certo.

Ou seja, o conteúdo é a peça importante para cada etapa do funil de vendas. Portanto, os materiais são responsáveis por fazer o cliente percorrer por cada uma das etapas da jornada do consumidor.

Dessa forma, se não tiver a produção de conteúdo, não é impossível guiar a lead. Ou seja, também não será possível estudar e analisar a jornada do consumidor, usando a estratégia do funil de vendas.

O conteúdo é utilizado como uma forma de educar a lead, qualificando-o para efetivar a compra. 

Para isso acontecer, é fundamental que o conteúdo apresente relevância e qualidade, características essenciais para atrair visitantes para o seu blog ou site.

Produção de conteúdo para mídias sociais: contrate a Redacon

Nós, da Agência Redacon, sabemos da necessidade de criar bons conteúdos, para uma bem-sucedida estratégia de Inbound Marketing.

É pensando nisso, que a Agência Redacon dedica-se a produção de conteúdo marketing digital de qualidade para qualquer etapa do funil de vendas.

Nossa equipe de redatores é competente e qualificada. Podendo produzir excelentes conteúdos que ajudarão a sua empresa a conquistar novos clientes e se destacar no mercado.

Se você ficou interessado em implantar os serviços de conteúdo para blog e site na sua empresa, entre em contato conosco! 

Faça um investimento que tenha retorno!

Depois de termos percorrido por cada etapa da jornada do consumidor, chegamos ao fim deste conteúdo. Primeiramente, mostramos como o funil de vendas deve ser aplicado a produção de conteúdo para sites e blogs.

Também pudemos apreender sobre como deve ser feita a abordagem de conteúdo de marketing digital em cada etapa. 

Além disso, conferimos algumas dicas de como produzir conteúdos relevantes para o site ou blog da sua empresa. Certo?

Por fim, você pode conhecer a Redacon, uma agência de conteúdo e comunicação, dedicada também a produção de conteúdo para mídias sociais. 

Portanto, precisando investir em conteúdo para web em sua empresa, conte com a gente. Nós, da Redacon, teremos prazer em ajudar a planejar e produzir ótimos conteúdos para a sua empresa. Que tal uma conversa conosco?

Preencha o formulário e em breve entraremos em contato

Deixe um comentário

Open chat
Oi, tudo bem? Como posso te ajudar? :)
Oi, tudo bem?
Como posso te ajudar? :)