Criação de conteúdo para redes sociais: como é feito um calendário editorial

A criação de conteúdo para redes sociais demanda criatividade e periodicidade na publicação, com os posts em redes sociais não é diferente. Veja como a empresa de redes sociais elabora um calendário editorial!

No marketing digital, um time de marketing elabora estratégias e ideias de posts para um determinado dia. Isso pode ocorrer eventualmente, sendo ideal que realize um planejamento de conteúdo mídias sociais.

Sendo assim, a forma que a agência de mídia social faz para planejar a periodicidade das publicações é criando um calendário editorial.

Ao manter uma estratégia para criação de conteúdo mídias sociais, a empresa de redes sociais consegue atingir um tráfego maior para o seu site ou blog. Com a criação do calendário editorial a atuação nas redes será mais eficaz.

Por meio da definição da periodicidade de produção e publicação dos conteúdos do seu blog, que a empresa de redes sociais poderá programar as datas de divulgação nas redes. Aprenda mais sobre a criação de conteúdo para redes sociais, através dos temas:

  • Planejamento de conteúdo mídias sociais: entenda a função do calendário
  • Agência de mídia social: melhore a gestão com estratégias de marketing
  • Dicas de ferramentas para organizar o conteúdo para mídias sociais
  • Redacon: referência na criação de conteúdo para redes sociais

Planejamento de conteúdo mídias sociais: Entenda a função do calendário

Quando um calendário editorial é elaborado por uma empresa de redes sociais, seu objetivo é planejar uma rotina de produção de conteúdo para mídias sociais.

 Por meio do calendário editorial que se organiza o que será postado nas redes sociais de uma empresa. Podendo ser desde promoções, publicações de blog ou até mesmo conteúdos produzidos exclusivamente para postagem nas redes.

Dessa forma, a empresa de redes sociais responsabiliza-se por elaborar o calendário editorial do seu negócio. Este funcionará como um cronograma de todos os conteúdos usados na estratégia de divulgação. 

Um calendário editorial apresenta:

  • Datas para publicação nas redes;
  • Entrega dos conteúdos produzidos;
  • Pautas e os temas dos conteúdos;
  • Definição de palavras-chave utilizadas nos conteúdos e publicações;
  • Data da postagem do conteúdo;
  • Planejamento da divulgação nas redes sociais;
  • Separação de conteúdos de topo, meio e fundo de funil, quais estão em produção e quais já foram publicados.

Portanto, contratar uma empresa de redes sociais pode ajudar a aplicar uma estratégia mais eficiente na divulgação do seu negócio na web. Dedicando-se a produção e criação de conteúdo para redes sociais de qualidade.

Agência de mídia social: Melhore a gestão com estratégias de marketing

Você já sabe que a gestão das redes sociais é fundamental em uma estratégia de marketing de conteúdo, não é mesmo?

Por isso, a agência que gere essas mídias trabalha para organizar a divulgação de conteúdos mantendo a qualidade e frequência nas publicações.

Junto com o time de produção de conteúdo, a empresa de redes sociais alinha as datas de entrega com a data para divulgação. Podendo estabelecer uma periodicidade nas postagens nas redes.

Dessa forma, uma página não ficará um período sem publicar nada e de repente receber uma chuva de posts. Ao investir na criação de um calendário editorial uma empresa de redes sociais promove o tráfego de acessos às suas redes.

Através do planejamento da frequência nas publicações ajuda a atrair mais visitantes. 

Alinhando todo o time de marketing, é possível definir os temas e as palavras-chave evitando assim a repetição.

Além disso, as redes sociais permitem a divulgação de diferentes formatos de conteúdo. Cabe a empresa de redes sociais definir quais os melhores de acordo com o canal.  

Dessa forma, possibilita a publicação de vídeos, textos de blog, infográficos, ebooks e muito mais.

Dicas de ferramentas para organizar o conteúdo para mídias sociais

Você já sabe para que serve o calendário editorial e como ele é útil para organizar o gerenciamento das redes sociais. Mas, você deve estar perguntando: Como eu crio o calendário editorial?

Antes de mais nada,  confira algumas dicas de ferramentas que podem ser usadas para organizar o conteúdo para mídias sociais.

Planilhas

Com certeza você já deve ter usado esse recurso para organizar as suas atividades. 

Pois é, essa ferramenta também pode ser usada para montagem de um calendário editorial, através do Google Docs, elas podem ser compartilhadas, editadas e armazenadas na nuvem. Você pode até mesmo utilizar um velho conhecido, o Excel.

Trello

Utilizando a criação de quadros, o Trello é uma ferramenta online gratuita ideal para quem procura por uma plataforma que possibilita acompanhar todo o processo da idealização até a publicação. 

Através da criação de cartões que podem ser movidos, oferece a aplicação de checklist e prazos de entrega facilitando na gestão do seu calendário.

Google Calendar

Se você tem uma conta Gmail, certamente já uso o Google Calendar, ele permite a criação de eventos, definindo data e horário. 

É ideal para organizar um calendário de conteúdo, podendo agendar as suas publicações e manter uma rotina programada de divulgação nas redes sociais.

Caso você tenha interesse na criação de conteúdo mídias sociais, essas ferramentas ajudam (e muito!) você a se organizar melhor. Mantendo um cronograma atualizado das suas publicações.

Redacon: Referência na criação de conteúdo para redes sociais

Eventualmente, você pode ter dificuldade com a produção de conteúdo para mídias. Mas fique tranquilo, a Redacon está aqui para te ajudar. 

Somos uma agência de conteúdo e comunicação, com uma equipe de redatores experientes em conteúdo para mídias sociais.

E hoje, neste conteúdo, mostramos para você a importância da agência de mídia social na aplicação de estratégias para produção e publicação de conteúdo relevante.

Também abordamos sobre a importância de um calendário editorial para criação de conteúdo mídias sociais e apresentamos ótimas soluções para criar calendários editoriais e organizar a criação de conteúdo para redes sociais. 

Por fim, nós da Redacon oferecemos nossos serviços de produção de conteúdo para mídias sociais e planejamento.

A Redacon, como uma agência de conteúdo e comunicação para redes sociais, utiliza o calendário editorial para a divulgação em suas próprias redes. Nós adoraríamos te ajudar a montar o cronograma de publicações do seu negócio, elaborando juntos ótimas estratégias. 

Teremos enorme prazer em atendê-lo e também em esclarecer todas as suas dúvidas. Vem conversar com a gente!

Preencha o formulário e em breve entraremos em contato

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