Criação de conteúdo: conheça os e-books e infográficos os novos favoritos

Você investe na criação de conteúdo para web? Saiba quais são os novos formatos favoritos para qualificar suas leads. Os e-books e infográficos são dois materiais ricos, que podem ser publicados baixados através de sites ou blogs.

Ambos os conteúdos fazem parte da estratégia de marketing na produção de conteúdos memoráveis. Assim sendo, cada vez mais têm sido procurados por empresas que desejam investir na criação de conteúdo relevante para seus clientes.

Além disso, são considerados conteúdos que são utilizados unicamente em campanhas de email. Onde por meio de Call to Action (CTA), um banner ou landing page, o cliente que tenha interesse no seu conteúdo precisa fornecer seu email como contato para ter acesso aos materiais.

O envio dos e-books e infográficos são feitos através de uma ferramenta de email marketing, conhecida como Mailchimp. A funcionalidade da plataforma é possibilitar a configuração de layouts de email, segmentar listas de contatos e automatizar os disparos.

Portanto, se você tem interesse na criação de conteúdo rico acompanhe esta leitura. Abordaremos sobre dois deles, apresentando os seguintes tópicos:

  • Criar conteúdo digital: quais materiais são mais relevantes
  • Produção de conteúdos memoráveis: o que é o e-book?
  •  Criação de conteúdo para plataformas digitais: como usar o infográfico?
  • Criação de conteúdo para blogs: como escolher o melhor formato?
  • Conheça a Redacon referência na criação de conteúdo

Criar conteúdo digital: quais materiais são mais relevantes

Quando falamos de marketing digital, os materiais com maior complexidade e mais informação são ótimas estratégias para criação de conteúdo. Existem diferentes formatos e possibilidades para investir em materiais ricos.

Dessa forma, estes materiais são usados para direcionar o consumidor para o fundo do funil de vendas. Ou seja, a etapa final da jornada de compra, onde este já identificou seu problema e está pronto para receber a ajuda da sua empresa. 

Mas, como identificar quais materiais são relevantes para criar conteúdo digital? Isso vai depender de diferentes fatores, principalmente em qual etapa a lead se encontra. O mais importante é manter a atenção da lead investindo em conteúdo de qualidade.

Um dos formatos mais populares e favoritos do setor de produção de conteúdo para web, são os e-books. Estes vêm se demonstrado serem bem eficientes na implantação de estratégias de conversão de leads (potenciais clientes).

Produção de conteúdos memoráveis: o que é o e-book?

Agora que você sabe o que são materiais ricos está na hora de conhecer um dos favoritos. O e-book, ideal para produção de conteúdo para web. Mas, afinal o que é o e-book?

E-book é a abreviação em inglês para electronic book, que traduzindo para o português significa livro eletrônico. 

Quando se trata de criar conteúdo digital, em formato de texto, cujo intuito é levar informação relevante o e-book é o mais completo.  Dando a oportunidade de aprofundar em um determinado assunto e direcionar sua linguagem para o público certo.

Este conteúdo deve ser de fácil acesso, leitura ágil e que ofereça um grau de conhecimento que possa ser praticado e aplicado. 

Portanto, o objetivo da produção de conteúdo para web como o e-book é educar as leads sobre temas que fazem parte do seu nicho de mercado. Dessa forma, elas podem conhecer mais sobre a sua empresa e o que você pode oferecer para ajudá-las.

Criação de conteúdo para plataformas digitais: como usar o infográfico?

Conhecido como um recurso que reúnem tanto informações visuais, como escritas, os infográficos são grandes conhecidos dos consumidores de conteúdo tradicional.  Atualmente também tem sido inserido na produção de conteúdo para web.

O infográfico é uma combinação entre texto, elementos visuais (imagens, ilustrações, pictogramas, etc) e design, sendo importante que cada componente complemente o outro.

Com objetivo de facilitar a compreensão do leitor na web, o infográfico deve ser um recurso atrativo. Assim sendo, seu sucesso como estratégia de marketing digital, baseia-se na premissa de que no ambiente digital o conteúdo mais objetivo  e de fácil absorção.

Partindo deste ponto de vista muitas empresas apostam neste material rico para gerar mais leads.

Criação de conteúdo para blogs: como escolher o melhor formato?

Se você chegou até aqui, tenho certeza que ficou interessado em investir na produção de conteúdo para web, principalmente em e-books e infográficos. Mas você deve estar se perguntando: como escolho entre um dos formatos?

Bom, para facilitar a sua decisão confira algumas dicas, para acertar na escolha.

  1. Vamos recapitular, se você pretende educar as suas leads, com material mais completo o e-books é a opção ideal;
  2. Entretanto, quando você quer oferecer informação clara e objetiva investindo em texto e elementos visuais, o infográfico apresenta uma melhor absorção;
  3. Antes de mais nada, é preciso definir a sua persona, ela será o ponto de referência para direcionar o seu conteúdo;
  4. O próximo passo é escolher um tema, ao qual você irá discorrer sobre um determinado assunto;
  5. Agora é hora de estruturar o seu conteúdo, de acordo com o formato escolhido. Caso tenha escolhido pelo e-book é preciso definir os capítulos. Já os infográficos precisam de legendas, texto descritivo e seleção de imagens, por exemplo;
  6. Por fim, você precisa escolher um canal de distribuição para o iniciar a criação de conteúdo.

Caso você queira dedicar-se a produção de conteúdos memoráveis essas dicas com certeza irão te ajudar. 

Seja na produção de e-books ou infográficos você irá conseguir conquistar leads qualificadas, investindo na criação de conteúdo para blogs.

Conheça a Redacon referência na criação de conteúdo

Espero que depois de todas essas dicas que você tenha conseguido perceber o quão importante é investir na criação de conteúdo relevante.

E depois de entender o que é e-book e como aplicar o infográfico no conteúdo para web, você já deve ter começado a planejar a sua produção, não é mesmo? Depois das nossas dicas valiosas não tem mais erro.

Continua indeciso? Já sei, ficou interessado em implantar essas duas estratégias de criação de conteúdo para blogs na sua empresa e converter suas leads, né?

Então eu tenho mais uma dica: Venha conferir o que a Redacon tem para te oferecer em criação de conteúdo relevante e de qualidade! Te espero numa próxima postagem! 

Preencha o formulário e em breve entraremos em contato

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