Endomarketing: aposte nos brindes personalizados para funcionários

Você com certeza conhece as vantagens de apostar em estratégias de Marketing Digital para a sua empresa, correto? Mas além do Marketing Digital, como andam os seus investimentos e preocupação com outra estratégia, a de endomarketing? Saiba mais como os brindes personalizados para funcionários podem ajudá-lo na comunicação interna da sua empresa!

O Endomarketing é uma estratégia do Marketing em que se tem como principal objetivo, motivar as equipes, diminuir a rotatividade dos colaboradores, além de otimizar a produção e o ambiente de trabalho.

O endomarketing, ou comunicação interna como também é conhecido, é uma ótima prática adotada por organizações que buscam melhorias efetivas em seus resultados e ao mesmo tempo, se preocupando com a gestão de pessoas, sendo realizada em conjunto entre as equipes de Marketing e RH.

A imagem interna de uma empresa, reflete externamente, oferecendo à empresa uma importante visão dos seus clientes. 

E se mesmo com esse esses pontos demonstrados até aqui, vamos conhecer mais motivos para investir na comunicação interna? Confira:

Quais os benefícios do endomarketing para uma empresa

  • Motivação dos colaboradores;
  • Melhor e maior produtividade;
  • Diminuição da rotatividade na equipe;
  • Clima organizacional saudável;
  • Qualidade e bem-estar.

Como brindes personalizados para funcionários podem ajudar no endomarketing?

Após analisarmos as vantagens de investir em endomarketing, vamos conhecer uma prática incrivelmente eficaz para com os colaboradores, a distribuição de brindes personalizados. 

Esse recurso normalmente é utilizado por empresas em ocasiões especiais como eventos e festas de final de ano. Mas os brindes personalizados podem se tornar grandes motivadores em inúmeros momentos.

De acordo com essas informações, vamos entender melhor observando os resultados de inserir brindes personalizados na sua estratégia de comunicação interna:

  • Aumentam a motivação da equipe 

Oferecer motivações aos seus colaboradores poderá resultar em incríveis melhorias para a corporação, gerando engajamento da equipe com o trabalho.

Os brindes personalizados são uma maneira de fazer com que aqueles que o recebem, sintam-se valorizados pela empresa. São presentes de agradecimento, por terem atingido uma meta, entre outros momentos.

  • Geram animação para os eventos internos

Entre os eventos internos podemos contar com workshops, treinamentos e eventos para promover a qualidade de vida, segurança no trabalho, entre outros.

Em alguns momentos, pode ser até mesmo cansativo participar de certos tipos de eventos entre uma rotina puxada de trabalho.

Os brindes personalizados serviram como uma forma de agradecimento pela presença do colaborador e como lembrança do determinado evento de uma maneira carinhosa!

  • Promovem os valores da empresa 

Os brindes personalizados podem ser utilizados dentro do serviço, ou até mesmo fora. Depende daqueles que você escolherá.

Mas com a personalização com a identidade da empresa, esses brindes serão uma forma de reforçar a presença e os valores da marca nos funcionários e em suas famílias. 

Uma empresa preocupada com a qualidade de vida ou o meio ambiente, por exemplo, pode transmitir esses valores por meio de brindes ecológicos produzidos com material reciclado.

  • Valorizam os colaboradores

Premiar e presentear os colaboradores é uma maneira de motivá-los e assim, demonstrar também o valor que eles oferecem para a corporação. 

Os brindes personalizados são uma maneira de reconhecer e valorizar os profissionais. 

As opções de presentes para o público interno são diversas, há produtos como: mochilas, malas de viagem, caixa de som bluetooth, entre outros.

Em quais momentos devo oferecer brindes personalizados para funcionários?

Até este momento, podemos notar quão importante é a distribuição de brindes para os colaboradores de uma empresa.

Então, agora vamos conferir abaixo os melhores momentos para oferecê-los a sua equipe e fazer o endomarketing desempenhar um excelente papel dentro da sua empresa:

  • Brindes personalizados como recompensa

Quando oferecemos o brinde personalizado para um funcionário como recompensa de um cumprimento de metas, prêmio em concursos, produtividade, ou por serem funcionários de destaque, por exemplo, é uma motivação para demais melhorias no trabalho.

– Recompensas individuais: Ofereça objetos que tenham a ver com o presenteado, por exemplo, oferecer um brinde da cor preferida dele.
– Recompensas para equipe: Oferecer brindes que tenham a ver com a área dos funcionários, ou mesmo que tragam uma frase ou ideia de união e produtividade.

  • Boas-vindas

Quando receber um novo colaborador, oferecer brindes personalizados com a identidade da empresa irá gerar uma sensação de acolhimento desde o momento em que entram na empresa, e também irá fixar a marca na mente do novo colaborador. 

Exemplos:

Canecas, canetas, camisetas e moleskines.

O interessante nessa estratégia é fornecer brindes que sejam utilizados no dia a dia, dentro da empresa.

  • Tempo de serviço

Estabeleça em quais aniversários de tempo na empresa você fornecerá os brindes e escolha-os de acordo com esse tempo.

Por exemplo, que os funcionários receberão brindes por 1 ano, 5 anos, e após isso, a cada 5 anos de casa.

Brindes por tempo de serviço costumam ser mais robustos do que os outros tipos de brindes para funcionários e quanto mais antigo o funcionário, melhor deve ser o brinde.

Com essa estratégia, o funcionário se sente valorizado e motivado a permanecer na empresa, pois percebe que sua contribuição ao longo de todos os anos é valorizada.

Onde adquirir brindes personalizados para funcionários?

Após a leitura desse artigo, fica claro que um brinde personalizado é muito mais do que apenas um objeto com a sua marca impressa, mas é um item de aproximação, valorização e divulgação da sua empresa. Você ainda tem dúvidas se deve ou não investir em brindes?!

A distribuição de brindes personalizados é uma grande estratégia de endomarketing e marketing externo que sua empresa poderá usar para estreitar laços e fidelizar os seus clientes e seus colaboradores!

Então anota a listinha com os itens imprescindíveis na hora de solicitar brindes personalizados na OG Brindes:

  • Escolher por brindes que recordem a área de atuação da sua empresa
  • Brindes versáteis

Colocaria qualidade nessa minúscula lista se a sua escolha foi pela OG Brindes, é fato que será um produto de altíssima qualidade!

A OG Brindes possui anos de experiência no mercado de brindes, uma empresa moderna e inovadora qual o princípio de oferecer qualidade no relacionamento com os seus clientes, parceiros e produtos!

Confiança e qualidade em brindes personalizados, você encontra na OG Brindes!

Deixe um comentário

Open chat
Oi, tudo bem? Como posso te ajudar? :)
Oi, tudo bem?
Como posso te ajudar? :)